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Comportamento masculino em relação aos produtos de higiene e beleza

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Estudo da Minds and Hearts demonstra que a grande maioria dos homens gostaria que as marcas compreendessem melhor suas necessidades e oferecessem mais produtos específicos

 

Esta pesquisa produzida pela Minds and Hearts, da Officina Sophia mostra a adoção de produtos relacionados a cuidados pessoais e beleza pelo público masculino. De acordo com este estudo, cresce a demanda por produtos que “tradicionalmente” não fazem parte do mix destinado ao homem, como esfoliantes, redutores de celulite e base corretiva. Cerca de 80% dos consumidores do sexo masculino afirmam as marcas desenvolvem uma oferta maior de produtos para as mulheres.

O estudo também demonstra um vazio entre as marcas e os homens. Um grande grupo de 89% diz que gostaria que as empresas compreendessem melhor as necessidades masculinas. Cerca de 80% dos entrevistados afirmam os produtos para cuidados pessoais não apresentam muita inovação ou criatividade em suas embalagens.

Em relação à segmentação social, os homens da classe C são os mais conservadores na adoção de uma variedade maior de produtos de beleza. Dentro deste grupom 64% não utilizam nenhum cosmético. Dentro da ótica de um longo prazo, 49% deste público demonstra interesse em usar hidratante com filtro solar ou com tonalizante. Já entre as classes A e B, a frequência de uso destes produtos é maior, estimulado principalmente por marcas estrangeiras que investem nesse segmento há mais tempo.

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